Thursday, May 29, 2008

degustação de compota de mirtilo


no próximo sábado, dia 31, a partir das 16.30, vamos dar a provar a deliciosa compota de mirtilo da rural da boucha & rosas.

apareçam que vale a pena :P


o mirtilo
: rico em vitamina C, elevadas propriedades antioxidantes, melhora eficazmente a visão, contribui para uma melhor circulação sanguinea, acção antibacteriana.

Friday, May 23, 2008

agigantamento e propósito/lindves tree and the "kaki tree project"


montra do quintal
22 de maio a 24 de junho 2008

Em 1994 Masayuki Ebinuma conseguiu reproduzir com sucesso um diospireiro sobrevivente à bomba de Nagasaki. Em 1996 Tatsuo Miyajima transformou a multiplicação dos descendentes dessa árvore simbólica numa acção artística à escala mundial. Cada cerimónia de plantação do "revive time kaki tree project" envolve escolas e comunidades locais em pesquisas sobre os acontecimentos históricos de 1945 e em actividades criativas e performativas de sensibilização. O Porto, cidade geminada com Nagasaki desde 1978, tem dois desses diospireiros plantados nos jardins do Palácio de Cristal.

Wednesday, May 21, 2008

15º encontro do clube de origami do porto

vai ser no dia 24 de Maio , a partir das 15h.
tragam esquemas, livros papéis.... e vontade de dobrar papel, como sempre ;)

Friday, May 16, 2008

o quintal na vogue

O pessoal da Vogue andou pela invicta e traçou um roteiro muito recomendável.
Estamos lá :) muito bem acompanhados pelos sítios mais interessantes da urbe.



Obrigada Ana Losa! É uma honra fazer parte do teu roteiro :)

Monday, May 12, 2008

palestra chá e emoções

Dia 29 de Maio das 21h às 23h
Moderador: Professor Ernesto Tages
Preço: 10 €
Local e inscrições: Quintal, Rua do Rosário, 177

Um encontro para saborear os sentidos e as emoções.
Uma ocasião aberta para perguntas e respostas acerca de emoções, sentimentos e tudo relacionado com o mundo interior. Estimular o prazer, tanto interior como exterior, faz do caminho evolutivo uma constante festa.
Uma selecção de chás e biscoitos biológicos acompanharão esta agradável reunião onde a boa disposição estará sempre presente.

Sobre o moderador:
O professor Ernesto Tages nasceu em Buenos Aires, Argentina, onde viveu até aos 27 anos. Desde essa idade tem viajado por inúmeros países de todos os continentes, a aprender e a ensinar a arte da felicidade.
Investigador incansável, detém diversos títulos e conta com estudos nas áreas de economia, filosofia, psicologia, medicina, entre outros. Nos últimos anos tem-se especializado no desenvolvimento pessoal, e na área emocinal. Reconhece no seu trabalho e forma de vida uma marcada influência do Yoga e do Tantra. Com o seu pragmatismo e facilidade de comunicação, amenamente alia a sabedoria e experiência milenar do Oriente com o ritmo e características próprias da sociedade ocidental, estabelecendo assim uma ponte usualmente negligenciada.
Actualmente reside partilhando o seu tempo entre as Américas, Europa e Ásia.

Monday, May 5, 2008

mini-curso de cozinha vegetariana

Esta introdução à cozinha vegetariana consta de três sessões:
Datas: Sábados 17, 31 de Maio e 14 de Junho das 10h30 às 14h30

Programa do curso: noções de base sobre vegetarianismo - aprender a conhecer e cozinhar os cereais, as proteínas (o seitan, o tofu, as leguminosas), as algas, os legumes… com receitas da cozinha vegetariana internacional.

Formadora: Margarida Cardoso. Trabalhou durante cerca de 7 anos em cozinha vegetariana e pastelaria dietética nos restaurantes Pirâmide (Porto), Tsampa e Paradoxe (Bruxelas), pertencentes à comunidade da Escola do Budismo Tibetano Ogyen Kunzang Chöling; geriu o restaurante biológico L’Autre Table, na Maison de l’Écologie, em Namur. Organiza conferências, workshops, cursos e retiros relacionados com a filosofia budista e áreas de desenvolvimento pessoal. Tem orientado cursos de meditação e cozinha vegetariana.

Preço das 3 sessões: €75 (inclui a refeição)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Friday, May 2, 2008

SOS crise alimentar



Zainab Bangura, Ministra dos Negócios Estrangeiros da Serra Leoa

Juntem-se ao protesto de Zainab Bangura assinando a petição:
http://www.avaaz.org/en/world_food_crisis/