Friday, July 25, 2008

workshops de eco-animação

workshop de eco-animação - reutilizar cd's com giz'água

dia 20 de agosto das 20.30 às 22.30
- para professores, educadores e interessados na temática da educação para o desenvolvimento sustentável.
- treinar a criatividade diferenciada através da eco-animação, promover abordagens inovadoras nos domínios da educação para o desenvolvimento sustentável e formação ao longo da vida.

dia 23 de agosto das 10.00 às 12.00
- para pais e crianças a partir dos 5 anos
- treinar a criatividade diferenciada através da eco-animação, preservar o ambiente de forma lúdica, pedagógica, criativa e muito divertida.

preço: 25 euros
local e inscrições: quintal, rua do rosário 177

A eco-animação, sob o lema "permita-se (re)descobrir o prazer de (re)criar (re)utilizando", centra a sua atenção nos objectos de uso comum, banalizados, que se transformam associando técnicas de artes decorativas e potencializam as capacidades de criatividade diferenciada daqueles que a experimentam - uma oportunidade para visualizar o outro lado de cada objecto.

Suportado por práticas pedagógicas consciencializadoras, fica clara a preocupação com a educação para a preservaçao do ambiente e para a cidadania, de forma lúdica, pedagógica e muito divertida. O fim último é sempre (re)educar para (re)aprender, numa lógica de educação para o desenvolvimento sustentável e formação ao longo da vida.

formadora: Carla Pinheiro é educadora social e fundadora da eco-animação. Organiza entre outros workshop's e formações nesta área desde 2007, em Portugal e no Brasil, onde a educação para o desenvolvimento sustentável de forma lúdica, pedagógica e criativa, tem maior significado.

Monday, July 14, 2008

workshop de origami



O Workshop é destinado a todos aqueles que estão no início, o objectivo é que depois do Workshop sejam capazes de interpretar os diagramas e dobrar modelos tradicionais, flores e modulares.

O Workshop é dividido em 3 sessões de 2 horas cada, com inicio às 15:30.

Tradicional, dia 02-08-2008.
Flores, dia 09-08-2008.
Modular, dia 23-08-2008.

As inscrições são limitadas, e terminam 2 dias antes de cada sessão.

Thursday, July 10, 2008

palestra "aditivos alimentares"

dia 26 de julho das 10.30 às 12.30
preço: 10 euros
local e inscrições: quintal, rua do rosário 177


"A maior parte dos produtos alimentares industriais contém um ou vários aditivos artificiais ou naturais. São substâncias adicionadas aos alimentos para prolongar a sua conservação, mas também para os tornar mais atraentes e por vezes para disfarçar a falta de matéria prima"


Somente uma informação esclarecedora permitirá ao consumidor tomar opções em consciência.


Assim sendo, pretende-se desmistificar a aura que envolve os aditivos alimentares sem alarmismos e sem facilitismos, pois temos que viver com eles integrados nos alimentos que consumimos. Portanto, a melhor opção é face à informação que se adquirir termos uma atitude crítica, seleccionando os produtos que apresentam o mínimo de aditivos na sua composição.


Formadora: Ana Cristina Costa, licenciada em Engª Biológica pela Universidade do Minho, com uma Especialização em Gestão da Qualidade na Indústria Alimentar, sendo perita da APCER nas áreas de HACCP. Tem colaborado com a indústria alimentar nas áreas de Segurança Alimentar e Implementação do HACCP e é formadora nas áreas de Higiene alimentar e Higiene e Conforto.


Tuesday, July 8, 2008

vamos fazer um jardim no quintal - work in progress 2

pouco a pouco o jardim no quintal vai tomando forma, graças ao empenho da leonor e do pedro.




os passarinhos têm tomado aqui uns ricos banhos ;)

Monday, July 7, 2008

17º encontro do clube de origami do porto




vai ser no dia 12 de julho, a partir das 15h.
tragam esquemas, livros, papéis.... e vontade de dobrar papel, como sempre ;)

os nossos origamistas andam cada vez mais famosos ;)
vejam só a reportagem que saiu sobre eles no público da passada quinta-feira