Monday, April 27, 2015

Encontros de maternidade consciente - módulo 1

quarta feira 20 de maio das 20.00 às 21.30

O nascimento tem muitos níveis de experiências, alguns dos quais podem deixar marcas profundas e permanentes na saúde física e psíquica do novo ser e de todos os seus intervenientes. É necessário criar condições propícias, tanto emocionais como fisiológicas para os pais durante a gravidez e parto e dar ao recém nascido a oportunidade de um nascimento harmonioso, respeitoso e de amor!

Acredito que como pais/mães temos todos capacidade para gerar e criar os nossos filhos da melhor forma mas que com tanta informação nem sempre é fácil fazer escolhas. 

Estes encontros pretendem dar uma visão mais alargada deste acontecimento único que é gerar e criar uma nova vida. Um grupo de partilha de informação e dúvidas, alegrias e angústias neste carrossel de emoções que é ser pai/mãe. Baseados em evidências científicas, mas de uma forma simples, vamos falar de outras visões e formas de vivenciar estes momentos (gravidez, parto, pós-parto e educação) e descobrir na interacção o que nos faz mais sentido sobre temas tão vastos como a forma de nascer, as fraldas de pano, o babywearing ou a disciplina positiva.

Objectivos específicos

- Informar através de fontes actuais e modelos que apelam ao bem-estar da "mãebebé"
- Incentivar a procura interior para escolhas conscientes e plenas
- Apoiar em qualquer circunstância a nova família independentemente da sua opção de parto

mais info sobre o projecto de apoio à maternidade em
nascimentobiodinâmico.blogspot.com e biobebes.blogspot.com

Sejam todos bem-vindos!


Módulo 1

Gravidez - a semente

- sentir um novo ser e um novo corpo - a mudança e a descoberta 
- o processo fisiológico da gravidez
- patologias e testes médicos durante a gravidez - mitos e realidade
- alívio natural de pequenos desconfortos
- cuidados da mãe-bebé na gravidez
- nutrição e cosmética natural para grávidas

Formadora: Filipa Leite. Engenheira do Ambiente de formação e amante da natureza e dos seus processos de nascimento, criação e transformação. Estou sempre pronta para aprender mais e partilhar o que já aprendi nas minhas viagens, vivências e principalmente com as minhas mestras e companheiras de uma vida: as minhas filhas. Sou Mãe de 3 meninas nascidas de parto natural entre 2007 e 2014.
Activista do parto respeitado torno-me Doula pela associação Doulas de Portugal (ADP) em 2008 após o nascimento da minha primeira filha.
http://www.doulasdeportugal.org/index.php?target=pt/finder&district=Porto&language=&go=Buscar
Começo a acompanhar mulheres e suas famílias, em partos domiciliares e hospitalares, logo após ter terminado a formação, com a ansiedade de dar a mais mulheres a confiança e o empoderamento para terem um parto humanizado. Acredito no instinto e na capacidade inata de toda a mulher gerar e dar à luz o seu bebé de uma forma natural e maravilhosa. Em 2010 formo-me como educadora Perinatal e começo a dar cursos para pais de preparação para o nascimento. para que mais famílias vivessem este momento com alegria e amor.
Mãe. Doula. Instrutora de babywearing. Conselheira de alimentação natural para bebés e fraldas de pano. Fundadora do projecto BioBebes.

Preço: 10€/pessoa, 15€/casal
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: